Escolha a cor que você irá usar na virada do Ano Novo

Por | 6 de dezembro de 2014 às 15:23

Slide1Com a entrada de dezembro, o clima natalino e de Ano Novo começa a tomar conta da cidade e dos nossos lares. É comum a gente querer comprar roupas e acessórios novos para usarmos nas festas de final de ano.

 

Se no Natal o vermelho é a cor predominante, para o Réveillon o dourado e o prateado costumam reinar. Porém, como desejamos entrar no próximo ano com o pé direito, por menos supersticiosos que sejamos, levamos em conta o poder das cores.

 

Para ajudá-la na sua escolha, destacamos a seguir o significado que cada tonalidade atrai. Paixão, amor, dinheiro, saúde, amizade… E aí, o que mais você deseja para 2015?

 

canalmulher-beleza-cores-anonovo (1)

 

Amarelo: age direto no nosso sistema nervoso central. É uma cor luminosa, vibrante e forte. Atrai a atenção com facilidade, estimula a ação, o encorajamento e as realizações.

 

Azul: com efeito calmante e repousante, é uma cor profunda. Costuma ser a preferida dos adultos, pois traz certa maturidade.

 

Branco: é a cor da pureza. Sugere ainda ordem, simplicidade e harmonia. É expressiva, estimula os sentidos e realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão.

 

Cinza: as cores expressam o estado da nossa alma. No caso do cinza, ela revela que estamos com incertezas ou somos neutras diante de uma situação. Simboliza a indecisão e ausência de energia. Quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

 

Laranja: tem a função de estimular e alegrar. É uma cor contagiante e quente, que transborda irradiação, expansão e é acolhedora.

 

Marrom: a cor emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez.

 

A Preto: é uma cor sóbria e indica também o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância.

 

Rosa: por ser uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a tonalidade dos românticos e sonhadores.

 

Roxo: é equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

 

Verde: é considerada a cor universal da natureza. Tem efeito calmante e relaxante, dando a sensação de frescor, harmonia e equilíbrio.

 

Vermelho: significa força, dinamismo. Age como estimulante e tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente, mas que deve ser usado com cautela por ser enervante. Transborda vida e agitação.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.