1.400 famílias são beneficiadas com doação simultânea de alimentos

Por Assessoria de Comunicação | 22 de fevereiro de 2018 às 11:21

 

Beneficiando 1.400 famílias do município de Delmiro Gouveia, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a distribuição de alimentos da modalidade “Doação Simultânea”, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Os alimentos foram entregues para as famílias de baixa renda, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e as instituições sociais do município.

 

A doação dos alimentos tem por objetivo, a compra dos produtos da agricultura familiar e posterior doação às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O desenho da modalidade é consolidado com a responsabilidade de ações de cada participante: organizações fornecedoras, beneficiários fornecedores, beneficiários consumidores e unidades recebedoras.

 

As famílias beneficiadas, receberam os alimentos com a ajuda logística das entidades, Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube (IDEC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG), Movimento de Adolescentes e Crianças (Mac), Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (Casca), Quilombolas, Associação Conhecer para Crescer, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Associação Família com Deus e do Clube das Mães, do Distrito Barragem Leste.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.