Ação da COPES que resultou em morte por resistência é a primeira após a sua independência

Por | 18 de setembro de 2023 às 9:27

Neste domingo, 17, a Companhia Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), realizou a sua primeira ação após se tornar independente. O resultado foi uma morte por resistência, apreensão de uma grande quantidade de drogas, arma de fogo, balança de precisão e dinheiro.

Na semana passada, o Governador de Alagoas, Paulo Dantas, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), que a Copes-Caatinga se tornou uma Companhia Independente, passando a não ter mais vínculo com o 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar. A Polícia Especializada terá à frente o Major Miguel como comandante e o Capitão Ramon como subcomandante.

Desde a sua criação, a COPES realiza um trabalho ostensivo, especificamente ao combate no tráfico de drogas, assalto a banco, roubos e demais crimes.

Na ação desse domingo, 17, realizada na Rua João Inácio Moreira no Bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia. Um ex-presidiário morreu e outro conseguiu fugir mesmo baleado. Ele foi identificado como ‘David’, já o que morreu foi identificado como Ednaldo dos Santos, mais conhecido como ‘Naldinho’, que cumpriu cinco anos no Sistema Prisional de Alagoas, e havia sido solto há poucos dias, mas mesmo assim insistiu na vida do crime.

Na ação foram apreendidos uma pistola Beretta Calibre 6.35; 69 bombinhas de maconha e 202 gramas da mesma substância; 186 pedras de crack, R$ 61.00 e uma balança de precisão.

Todo material foi apresentado na Central de Flagrantes no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.