Por Jota Silva do Correio Notícia | 23 de fevereiro de 2022 às 3:00
Uma ação policial resultou na prisão de José Lucas da Silva Melo, suspeito de sequestrar a ex-namorada Thamyres Mayara dos Santos Pereira, 26, na madrugada desta segunda-feira (21), em Delmiro Gouveia. A prisão dele foi anunciada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
As buscas por José Lucas foram intensificadas desde que Thamyres conseguiu escapar do domínio dele. Ela aproveitou para escapar no momento em que ele parou o carro e desceu para comprar água.
Armado, segundo a jovem, José Lucas a sequestrou quando ela retornava de uma festa no bairro em que reside. Com uma arma em punho, ele teria arrastado a ex-namorada pelos cabelos e colocado dentro de um carro, que foi encontrado abandonado na tarde desta terça-feira (22), em Dois Riachos.
José Lucas é natural de Major Izidoro. Ele não aceitava o fim do relacionamento com Thamyres, inclusive chegou a incendiar uma residência dela e a espancou, no ano passado. Por essas ações criminosas, o suspeito tem um mandado de prisão preventiva em aberto.
O caso
Segundo apurou o site, acompanhada de amigas, Thamyres Mayara retornava de uma festa para a casa dos pais, quando ocupantes armados de um carro de cor branca e vidros escuros a levaram.
Segundo testemunhas, armado, o ex-namorado da vítima foi quem desceu do carro e rendeu Thamyres. Conforme o relato, ele teria dito palavras ofensivas para ela e a puxado pelos cabelos para dentro do veículo.
Conforme familiares, a jovem já havia conseguido na Justiça uma medida protetiva contra o ex-namorado porque vinha sofrendo ameaças dele desde que terminou o relacionamento.
Ver essa foto no Instagram