Água Branca: após solicitação do vereador Cargilson, concurso público será realizado

Por Redação com Assessoria de Comunicação | 23 de outubro de 2019 às 11:15

Foto: Divulgação
Após seis longos anos de espera a população aguabranquense vai ver realizado um dos grandes anseios da comunidade – a realização do concurso público no munícipio. A concretização do certame, que teve como um dos maiores defensores o Vereador Cargilson de Lacerda Bezerra(PCdoB), foi determinada pelo Ministério Público através de um Terno de Ajuste de Conduta (TAC). Como não houve o cumprimento por parte da Prefeitura, o Promotor Rômulo de Souto Castro Leite, entrou na justiça com uma Ação Civil Pública, obrigando assim o munícipio e o prefeito José Carlos de Carvalho a realizar.
Segundo o vereador, o concurso já deveria ter acontecido ainda no primeiro semestre desse ano, mas houve divergências no que se refere à data. Diante da morosidade da administração, o parlamentar procurou por diversas vez o Ministério Público para cobrar a agilidade da realização.
Para Cargilson, ver a concretização do concurso é uma grande vitória para a comunidade aguabranquense e a oportunidade de ingressar  na administração pública.  “Após esses anos de espera os aguabeanquenses terão a oportunidade de ingressar no serviço público por meio do concurso, respeitando a Constituição Federal. Este realmente é um momento muito feliz porque está cada vez mais perto esta realização e sinto-me honrado em defender essa luta. Com certeza é uma grande conquista para a nossa população”.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.