Bandidos realizam arrastões e deixa população preocupada

Por Ítallo Timóteo | 30 de março de 2016 às 8:58

aguaAs últimas noites estão sendo marcadas por arrastões na pacata cidade de Água Branca, sertão alagoano, localizada há 290 quilômetros da capital Maceió. Bandidos armados realizaram vários roubos, na noite desta terça-feira (29), cerca de quatro bandidos em duas motos roubaram celulares e uma motocicleta. A população chegou a ligar para o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, mas a viatura estava na cidade vizinha, Delmiro Gouveia, realizando o abastecimento de combustível.

 

Os roubos iniciaram por volta das 21h30min. Uma vítima chegou a anotar a placa, porém a polícia não autorizou que o portal Radar 89 divulgasse para não atrapalhar as investigações. Uma pessoa que preferiu não se identificar procurou a nossa equipe para pedir providencias quanto à segurança na cidade.

 

“Vivemos assustados, existem apenas dois Policiais Militares na cidade de Água Branca para mais de 20 mil habitantes, ultimamente estou morando em Delmiro Gouveia, pois trabalho, nasci e me criei aqui, mas nunca vi uma onda tão grande de violência, todo o dia a minha mãe me liga, e diz que roubaram um celular de um, de outro, até quando isso? – Policiais de Delmiro Gouveia, senhores Rodrigo Rocha Cavalcanti e Jaz Fontes nos ajudem.”

 

De posse das informações, nossa reportagem conversou via telefone com o comandante do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), tenente-coronel Fontes e ele nos explicou que tem conhecimento dos roubos registrados nos últimos dias na cidade e que está preparando uma resposta à altura para sociedade.

 

“Já designei nos planos de ações preventivas que equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA) e Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) intensifiquem as abordagens a pessoas suspeitas que insistam em praticar crimes na região da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP) estou mantendo contato com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e juntos iremos agir e colocar esses marginais por trás das grades.” Frisou.

 

Ainda sobre os roubos uma moradora que teve a sua identidade preservada pela reportagem, publicou nas redes sociais a sua indignação devido à falta de iluminação pública, o que segundo ela acaba ajudando a ações desse tipo.

 

“Meu deus quanta falta de segurança a nossa cidade se encontra, agora a poucos dois caras numa cg preta, roubaram um celular aqui na rua por trás da Rua Luiz Gonzaga, bairro novo, agora a iluminação também ajuda né, uma escuridão que ninguém enxerga ninguém, muito cuidado gente,”.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.