O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), diz acreditar que o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, é responsável por uma renovação no debate sobre a Lei da Anistia no país. A declaração aconteceu em entrevista coletiva antes de evento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na noite de segunda-feira (24).
O magistrado afirmou que o livre e o filme têm “grande mérito” de ter recolocado a pauta em discussão. Segundo ele, um caso julgado recentemente pelo Supremo discutia se a Lei da Anistia inclui crimes de ocultação de cadáver cometidos durante a ditadura militar e que permanecem sem solução.
“Na decisão, inclusive, menciono o livro, do Marcelo Rubens Paiva, o filme, do Walter Salles, e a gigantesca interpretação da Fernanda Torres, como elementos de reflexão que atualizam o debate”, afirmou Dino.
Por Metro1