Alagoas é o segundo estado com maior roubo de veículos

Pesquisa é realizada pelo anuário Brasileiro de Segurança Pública; Amazonas é o primeiro no ranking

Por Cada Minuto | 11 de novembro de 2014 às 13:07

f3ae43dab4d7b2cf81f40518e14f10eeAlagoas é o segundo estado brasileiro com maior número de veículos roubados, conforme dados do anuário Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o anuário, 522 veículos são roubados a cada 100 mil habitantes. Em 2013, no Brasil, foi registrado o roubo de quase 229 mil veículos, uma média de 26 veículos roubados a cada hora.

 

No ranking, o Amazonas ocupa a primeira posição, com 555 veículos roubados, Alagoas em segundo, com 522; o Rio de Janeiro com 503, a Bahia com 413 e São Paulo com 402 veículos roubados..

 

Um homem, vitima de assalto em Maceió diz que, ao ser roubado, a sensação  que teve é a de impotência. “Uma sensação de impotência, você não ter o que fazer, você ver o bem que você sua tanto, trabalha tanto para ter, uma pessoa levar assim em menos de dois minutos”, diz o homem.

 

Para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, na maioria dos casos, o carro que some das ruas é desmanchado e abastece o mercado clandestino de peças usadas.

 

“Nós temos que atuar muito forte no enfrentamento da receptação enquanto crime. O crime de receptação é um crime que precisa de alguma forma ter a atenção não só das polícias, mas do Ministério Público, do Judiciário e, sobretudo, do Congresso”, afirma o vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Renato Sérgio de Lima.

 

A Secretaria de Defesa Social de Alagoas e a Polícia Civil do Amazonas declararam que intensificaram as investigações sobre quadrilhas de roubos de veículos.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Delmiro Gouveia estão fazendo um bom trabalho?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.