Alagoas já tem data para implantar a nova placa Mercosul

Por Tnh1 | 1 de fevereiro de 2020 às 12:00

Foto: Divulgação

Para quem estava se perguntando quando a nova placa padrão Mercosul seria implantada em Alagoas, se liga que agora o prazo é oficial. Em entrevista ao vivo no Pajuçara Auto FM deste sábado, dia 01, na Rádio Pajuçara FM, o diretor-presidente do Detran Alagoas Adrualdo Catão, confirmou a data para o início dos emplacamentos no estado.

Os veículos novos vendidos em Alagoas já sairão das lojas com a nova placa padrão Mercosul a partir do dia 17 de fevereiro, ou seja antes do prazo previsto que era de 60 dias.

O prazo estipulado para a implantação das novas placas em todo o Brasil foi dia 31 de janeiro, mas 6 estados, entre eles Alagoas, pediram o adiamento por 60 dias.

Mas o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – concedeu o prazo extra só de 15 dias e não de 60 como solicitado pelos órgãos. Assim sendo, dia 17/02 é o prazo limite.

“Fizemos a solicitação por meio de ofício ao Denatran por conta do atraso das empresas estampadoras, mas no final da tarde de sexta-feira recebemos a resposta do órgão concedendo o prazo de 15 dias, que vamos respeitar.” – explicou Adrualdo.

Ele também confirmou que as empresas capacitadas para estampar as novas placas devem correr com as documentações durente essa semana.

“Já iniciamos uma força-tarefa para acelerar o credenciamento das empresas. Na segunda-feira será publicado no Diário Oficial do Estado e acreditamos que estaremos com tudo ajustado com as emplacadoras para que os novos carros já sejam emplacados com a nova placa a partir do dia 17/02.” disse o diretor-presidente.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.