Anaximandro Tenório não é mais comandante do 9º Batalhão de Polícia de Delmiro Gouveia

Por Jota Silva do Correio Notícia | 20 de maio de 2022 às 6:00

Divulgação

O tenente-coronel Anaximandro Tenório não é mais comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM). Quem assume o referido quartel de divisas é o tenente-coronel Diogo Vital de Oliveira.

A alteração assinada pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Gerônimo Carlos do Nascimento, foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM/AL desta quarta-feira (18). A passagem de comando deve ocorrer nesta quinta-feira (19), em Maceió.

Anaximandro estava à frente do 9º-BPM desde 2017, quando substituiu o tenente-coronel Vale. Agora ele assume o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palmeira dos Índios, do qual já tinha sido comandante em outra ocasião.

Com mais de 30 anos na PM/AL, o tenente-coronel Anaximandro Tenório já integrou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 3º – BPM de Arapiraca e 8º – BPM de Rio Largo. Como comandante do 9º BPM, deixa um legado de combate ao crime nos oito municípios abrangidos pelo quartel.

Quanto ao novo comandante, tenente-coronel Diogo Vital, entre muitas funções que já teve na PM/AL, foi comandante do 10º – BPM e da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos. Por onde passou foi considerado “linha dura” no combate ao crime e “tranquilo” com a tropa que comandou.

Santana do Ipanema

O tenente-coronel Júnior Gouveia foi mantido no comando do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema (BPM).

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.