Aplicativo Mais Detran oferece comodidade a condutores e proprietários de veículos de AL

Por Redação | 11 de maio de 2021 às 18:00

Lays Peixoto / Ascom Detran

O governador Renan Filho e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, lançaram, nesta terça-feira (11), o aplicativo “Mais Detran”, em uma cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares. O evento contou com a presença do secretariado estadual e diversas autoridades.

A ferramenta, gratuita, é a versão móvel da plataforma já disponível para web, no endereço eletrônico mais.detran.al.gov.br. O Mais Detran foi desenvolvido para oferecer um acesso individual e personalizado aos condutores e proprietários de veículos registrados no estado, que com login e senhas próprias conseguem ter acesso a informações sobre sua CNH e veículo.

O aplicativo está disponível para Android e IOS, nas lojas virtuais Play Store e App Store, e conta com diversas funcionalidades para os usuários, como emissão da 2ª via da CNH, consulta de habilitação e veículo, onde será possível conferir a validade da CNH, os pontos da habilitação, infrações registradas no veículo, histórico de exames e cursos, entre outras informações.

O governador destacou os avanços tecnológicos que a autarquia vem promovendo nos últimos tempos, que facilitam a vida da população. “O Detran cada vez mais vai se modernizar para ser um órgão digital. O Detran do futuro será muito menos físico do que é hoje, e o de hoje é menos físico do que era há dez anos”, disse.

Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/AL, apresentou as funcionalidades do aplicativo e o que ele oferece ao usuário, destacando que essa é mais uma iniciativa de modernizar os serviços do órgão.

Adrualdo Catão também destacou que a ideia principal é que o aplicativo continue evoluindo e disponibilize cada vez mais opções de serviços. “O aplicativo permite um contato direto do órgão com o cidadão, e com isso ele terá acesso a diversas informações de sua habilitação e veículo”, explicou o gestor.

Para ter acesso ao aplicativo, é essencial já ser cadastrado no Mais Detran. No portal da web, é possível realizar a alteração de endereço, serviço que antes só era possível ser feito de forma presencial. A iniciativa garante maior autonomia ao cidadão, sem deixar de lado a segurança, proteção aos dados e comodidade.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.