Após troca de tiros, PELOPES prende suspeito de praticar assaltos em Santana

Jovem de 20 anos foi preso no Sítio Araça e reagiu a abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Três armas e um adolescente foram apreendidos na ação.

Por Sertão na Hora | 10 de junho de 2017 às 9:45

3ce15dea3bd45320a0cf5187d8a280efUm jovem de 20 anos suspeito de praticar assaltos na ponte do Riacho João Gomes e região, foi preso na tarde desta quinta-feira (8), em uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7°BPM. No momento da abordagem, o jovem reagiu atirando contra a guarnição, que revidou. Ninguém se feriu.

 

O PELOPES realizava rondas na zona rural de Santana do Ipanema com objetivo de prender pelo menos dois indivíduos que estavam praticando assaltos na região do Sítio João Gomes. O último crime praticado pelos meliantes foi realizado na segunda-feira (5), e deixou uma vítima baleada.

 

Os policiais receberam informações sobre um dos suspeitos e ao chegar até seu paradeiro, foram recebidos a bala. Os militares revidaram e o suspeito se entregou. O mesmo foi identificado como Valdir Silva Lira, vulgo Branco, 20 anos. A arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, com numeração raspada, 5 munições, sendo três deflagradas, foi apreendida.

 

Na residência do suspeito, foi encontrada uma espingarda caseira municiada com cartucho calibre 20. Já na casa de outro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi encontrada uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

 

Os dois indivíduos foram conduzidos até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (2ª DRP) de Santana do Ipanema onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.