Assaltante que matou vendedor de frutas em Santana do Ipanema é preso em Santa Catarina

Por Redação com Correio Notícia | 19 de novembro de 2021 às 7:00

Foto: Cortesia PC-AL

Uma operação conjunta entre as polícias Militar de Alagoas e Santa Catarina, deflagrada na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 16h30, resultou na prisão de um dos acusados de assassinar um vendedor de frutas durante um assalto ocorrido em janeiro de 2019, em Santana do Ipanema.

O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, estava no município de Aurora, em Santa Catarina. Ele foi localizado em uma ação da 2ª Seção de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), em parceria com o 7º Batalhão de Santana do Ipanema e a PM catarinense.

O suspeito, de 25 anos de idade, estava com um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça alagoana. Ele está recluso em Aurora, mas deverá ser recambiado para Santana do Ipanema, onde ficará à disposição da Justiça.

Na tarde do dia 26 de janeiro de 2019 o vendedor de frutas José Pereira Alves, 44, estava junto com a esposa, quando ela e ele foram atacados por dois assaltantes armados. O trabalhador reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com um dos criminosos.

O comparsa do assaltante confrontado atirou no vendedor de frutas, deixando-o gravemente ferido. Os dois criminosos, que estavam em uma moto, fugiram tomando destino ignorado.

José Pereira foi socorrido ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.