Atletas da Calistenia PA conquistam 3° lugar em campeonato nacional de Bop Games

Por Niedja Torquato | Jornalista | 13 de dezembro de 2020 às 7:00

Foto: Divulgação
Neste sábado, 12/10,  2 Atletas da Calistenia Paulo Afonso subiram no pódio do Bop Games – on Line Edition 2020, um dos maiores eventos da America Latina de Street Workout, são eles: Jacson Jacó, fundador e atleta no 3° lugar Strengt Masculino e Nara Alcântara 3° lugar Strengt Feminino.
Essa foi a primeira competição online que ambos participaram, num ano atípico, um evento totalmente virtual, vencendo o comodismo e treinando pesado para conseguir esse resultado excelente para a Calistenia Paulo Afonso, como também para  nossa cidade e  para nossa Bahia!
STRENGHT – consiste na realização de uma sequência de exercícios pré-determinada no livro de regras da competição. Uma espécie de circuito em que atleta deverá executar os exercícios (básicos) respeitando os padrões de movimentos em sua perfeita forma no menor tempo. Vence o atleta com a melhor perfomance.
“Agradecemos a toda organização do Bope Games pelo incentivo ao Esporte, À Troia Lima por ser parceiro e incentivador dessa modalidade que só cresce no nosso país , Breno Lima, da Liga Brasil, no suporte para a realização desse mega evento e a todos os alunos e parceiros da Calistenia Paulo Afonso por estarem sempre torcendo e vibrando com nossas vitórias!”, Jacó.
Para quem ainda não conhece a Calistenia, essa modalidade esportiva trabalha com exercícios utilizando o peso corporal para movimentos acrobáticos e de força. A prática desse esporte desenvolve habilidades corporais tais como:  equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal e flexibilidade. Além disso, proporciona uma melhor fisionomia, pois auxiliam na perda de peso e no aumento da massa magra.

Por conta da pandemia da Covid-19, os treinos estão acontecendo ao ar livre. Maiores informações no contato: (75) 98826 9529.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.