Por Ítallo Timóteo | 25 de abril de 2015 às 10:20
Pelo menos 15 bandidos fortemente armados com pistolas, revólveres e espingardas calibre 12 arrombaram o cofre da Agência do Banco do Brasil de Água Branca na madrugada deste sábado (25), por volta das 4h, os criminosos usaram maçarico para arrombar o cofre da instituição financeira.
De acordo com informações de testemunhas, os bandidos estariam em três carros e duas motocicletas, quando uma parte do bando se deslocou até o Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município e furam os dois pneus dianteiros da viatura, durante a investida os bandidos deixaram cair um cartucho de espingarda calibre 12. A outra parte do bando ficou na entrada da cidade e o restante arrombou as portas da frente e foram direto ao cofre da Agência do Banco do Brasil.
Depois de terem arrombado, os criminosos fugiram pela BR-423, na fuga a quadrilha jogou grampos na rodovia federal para dificultar uma possível perseguição policial. Veículos que trafegavam na na localidade tiveram os seus pneus furados.
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga); Pelotão de Operações Especiais (Pelopes); Rádio Patrulha (RP) e guarnições dos GPM’s de Pariconha e Água Branca realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi capturado.
Na manhã deste sábado (25), uma equipe do Instituto de Criminalística e do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos.
O gerente da agência não divulgou se alguma quantia de dinheiro foi levada pelos criminosos.
No dia 11 de dezembro de 2014 dez homens fortemente armados com fuzis e encapuzados explodiram um cash do Banco do Brasil da cidade. (VEJA AQUI)
Atualizada às 14h39