As plantas aquáticas estão prejudicando áreas de lazer da cidade de Paulo Afonso. Prefeitura foi acionada para fazer a remoção do material e evitar o afastamento de banhistas e turistas do local.
Por Ozildo Alves | 14 de março de 2018 às 13:21
Na manhã desta quarta-feira (14), uma grande quantidade da planta aquática conhecida como Baronesa mudou a paisagem do Rio São Francisco em Paulo Afonso. A planta está prejudicando áreas de lazer da cidade de Paulo Afonso e a prefeitura foi acionada para fazer a remoção do material e evitar o afastamento de banhistas e turistas do local.
Devido às últimas chuvas caídas na região do Velho Chico, essa planta, também conhecida por Jacinto D’água, Aguapé, Rainha dos Lagos e Lírio D’água, se desprende de ilhotas formadas ao longo do Rio São Francisco e chega ao Balneário Prainha, chácaras e outros pontos de lazer de Paulo Afonso.
A Baronesa se alastra principalmente pelo reservatório da Usina PA IV e estaciona às margens do lago, locais frequentados costumeiramente por pauloafonsinos e turistas. A prefeitura enviou agora a pouco homens e máquinas ao local para ajudar na remoção das plantas.