Barulho: Moradores denunciam ‘Clube do Beto’ e proprietário responde; Caso está na justiça

População diz que é prejudicada durante finais de semana com barulho de som, proprietário negou e o caso foi enviado Ministério Público.

Por Ítallo Timóteo e Edson Alves | 16 de março de 2016 às 14:37

Repórter Edson Alves entrevista popular. Crédito: Ítallo Timóteo - Radar 89
Repórter Edson Alves entrevista popular. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

Moradores do Povoado Várzea do Pico, zona rural de Água Branca, participaram na última segunda e terça-feira (14/15) do programa Radar 89 na Rádio Delmiro FM, para cobrar da justiça, uma solução contra o Clube do Beto, segundo os populares o estabelecimento provoca poluição sonora e muita baderna durante os finais de semana.

 

A equipe do Programa e Portal Radar 89 esteve na localidade onde ouviu a sociedade e a família responsável pelo estabelecimento comercial.

 

A princípio os moradores contestaram a justiça, sobre o documento que estava no Poder Judiciário da cidade, e até o momento não tinha tido nenhuma resposta, além disso os moradores criticaram a forma de desrespeito que o proprietário trata com os moradores, segundo eles, o barulho do som oriundo do estabelecimento é alto e chega a perturbar o sono alheio, além do som, o local é frequentado por pessoas suspeitas, e em algumas vezes chegam a provocar brigas, confusões e prostituições. “Aqui na lateral de igreja é comum ver pessoas praticando sexo, usando drogas e etc. É total desrespeito.” Frisou o morador Maninho. Ele ainda chegou a dizer que a sua esposa passava mal constantemente com o barulho, o que segundo ele resultou na morte dela.

 

Outro morador frisou que além do Bar do Beto, outros estabelecimentos do mesmo ramo, provocam incomodo naquela localidade. “Pedimos que a polícia, a prefeitura ou a justiça resolva esse problema, pois não aguentamos mais.”

 

Imediatamente, a nossa reportagem procurou o dono do estabelecimento (Beto de Durval) e segundo ele, os eventos realizados são frequentados por boa parte dos moradores e que estranhou a forma no qual eles reclamaram do barulho, já que ele se preocupa em não incomodar aqueles que precisam do seu merecido descanso para os seus afazeres.

 

Proprietário do bar, conversou com a nossa reportagem. Crédito: Ítallo Timóteo - Radar 89
Proprietário do bar, conversou com a nossa reportagem. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

 

Ainda na entrevista a irmã do proprietário do bar disse está disposta a entrar um acordo com os moradores, porém eles discordam e insistem em querer fechar o bar. Afirmou.

 

Já os moradores negaram que o intuito é fechar o estabelecimento, mas diminuir a poluição sonora.

 

As duas partes não entraram em um acordo e o caso está na comarca de Água Branca, uma vez que já existe um documento com vários baixa assinado em mãos da promotoria da cidade.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.