Blitz da SMTT remove 11 veículos e autua 40 condutores

Por Assessoria com Cada Minuto | 5 de junho de 2019 às 19:09

 

Com o intuito de coibir a circulação de carros e motocicletas irregulares durante blitz realizada por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta quarta-feira, dia 05,  na parte alta de Maceió, 75 veículos foram abordados pelos agentes de trânsito do órgão e  11 automóveis que estavam com os equipamentos de segurança inoperantes, que não possuíam licenciamento e que apresentaram alterações na suspensão do automóvel e no Gás Natural Veicular (GNV) foram removidos ao depósito da SMTT.

 

A assessoria de Comunicação da pasta informou ainda que trafegar com o veículo rebaixado, além de ser um risco para o condutor, é considerada uma infração de natureza grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa no valor de R$ 195,23 e a retenção do veículo até a sua regularização.

 

“Infelizmente é muito comum flagrar esses tipos de irregularidades nas vias de Maceió. Mas assim como ocorreu a blitz de hoje, a SMTT continuará realizando as operações que coíbem as irregularidades no trânsito, buscando proporcionar vias mais seguras para os maceioenses”, comenta a assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

 

Ainda durante a operação, 40 condutores foram autuados por diversas infrações, como o uso de celular ao volante e por não utilizar o cinto de segurança. Já os condutores de motocicletas foram autuados por transitar com calçados inadequados, a exemplo de sandálias, o que pode causar acidentes, entre outras irregularidades.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.