Bloco organizado por integrantes do CAPS abre Carnaval em Delmiro Gouveia

Por Assessoria | 4 de fevereiro de 2016 às 11:38

img_349c401352a1f81f01e8fbc18a509131Entrando no clima da Folia de Rua e do Carnaval, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) desfilaram no bloco carnavalesco Os Normais. O bloco, idealizado pela direção do Centro, desfilou pelas ruas da cidade, na tarde desta quarta-feira (03).

 

Ao som de antigas marchinhas de carnaval e com muito frevo no pé, os foliões percorreram as ruas do Centro da cidade. Profissionais de saúde, usuários, familiares e pessoas atendidas pelo Centro cantaram e se divertiram.

 

As comemorações estimulam a sociabilização e integração de usuário, família e equipe da unidade, tendo uma função terapêutica no tratamento dos transtornos mentais atendidos pela unidade.

 

Segundo as criadoras do grupo, o objetivo do projeto é acabar com o estereótipo em relação à saúde mental que muitas vezes passa despercebida pela sociedade e, por isso, acaba criando preconceitos.

 

CAPS

 

O Centro é uma instituição destinada a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia e oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Sua característica principal é buscar integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território, o espaço da cidade onde se desenvolve a vida cotidiana de usuários e familiares.

 

O Caps está localizado à rua Virgílio Lisboa, nº 54, Bairro Novo, de segunda à sexta das 7 às 17.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.