Blog do Emerson Emídio: adiamento das Eleições e o cenário político de Delmiro Gouveia

Por Emerson Emídio - Jornalista | 18 de junho de 2020 às 10:00




Foto: Jornalista Emerson Emídio (Divulgação)

As Eleições 2020 vão ser mesmo adiadas. É a decisão mais assertiva no momento, por conta da pandemia do novo coronavírus. A data, de início, para o primeiro turno, está cotada para ser no dia 15 de novembro.

Entretanto, o Congresso Nacional vai decidir nos próximos dias, a decisão do calendário. A ideia é que a posse dos eleitos não seja afetada e ocorra em 1º de janeiro de 2021.

Trazendo para a nossa realidade, os pré-candidatos declarados já mobilizam as forças e alianças. Daniel Marques, do PDT, informou ao blog que está na etapa final para escolha do candidato a vice-prefeito. A divulgação deve vir nos próximos dias.

Ziane Costa (MDB) que lançou o nome na última sexta-feira (12), também está nos finalmente para a composição da conjuntura. Nos senadinhos, o nome mais cotado é do ex-vereador Valdo Sandes, que está filiado ao PSC. Porém, nada oficializado.

Renato Torres (PSB), que coordena o movimento “Renova Delmiro”, também está mobilizado para buscar o candidato a vice. Cogita-se uma aliança com o ex-vereador Milton Lisboa. Entretanto, nada oficializado.

Rodrigo Rocha Cavalcante e Carlos Alexander (Avante) devem mesmo compor uma chapa “puro sangue”, na disputa da cadeira do Executivo municipal, mas ainda não divulgaram que será o prefeito e o vice.

O atual vice-prefeito da cidade, Gabriel Varjão (PTB), lançou a campanha “Eu Acredito na Força do Bem”, que tem como intuito a mobilização dos apoiadores. O nome do vice ainda não foi revelado, porém, com a jovialidade do candidato, a linha do que vai compor a conjuntura deve ser a mesma.

Eraldo Joaquim Cordeiro, atual prefeito, filiado ao PSD, resolveu aparecer, mesmo que através das redes sociais. Entretanto, o nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi divulgado.

Vale ressaltar que os cenários podem mudar nos próximos dias.

O que você acha das possíveis conjunturas para o pleito de 2020? Comente!




Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.