Blog do Emerson Emídio: Movimentação de pré-candidatos, redes sociais e as possíveis conjunturas em Delmiro Gouveia

Por Emerson Emídio - Jornalista | 8 de junho de 2020 às 11:45




Foto: Jornalista Emerson Emídio (Divulgação)

Fala moçada! Tudo beleza? O mês de junho chegou e com ele, por conta da pandemia do covid-19 e o distanciamento social, as atenções, esse ano, não serão voltadas às tradicionais festas. Entretanto, na Terra do Pioneiro, a política começa a ganhar discussão. E dessa vez, através da redes sociais.

Grupos políticos começam a articular os nomes das possíveis conjunturas para disputa da prefeitura. As alianças já vinham sendo costuradas e, a partir de agora, é hora de colocar fogo na engrenagem e partir para a ação.

Com o fim do “puxadinho”, esse pleito está cotado para o ser mais indeciso possível, afinal de contas, na proporcional, que elege os cargos de vereadores, vai ser voto a voto. E isso tem tirado o sono de alguns.

Recentemente, percebeu-se uma movimentação nos grupos de aplicativo WhatsApp, um card que circulou com a seguinte frase – Estou com ela #Delmiroestacomela. Essa menção é para a ex-vice-prefeita, Eliziane Costa, conhecida como Ziane Costa, que pode ser a candidata pelo MDB.

Outras informações dão conta que o ex-vereador Valdo Sandes, pode compor a conjuntura, no cargo de vice. A esposa dele, a vereadora Fabíola Marques (PSC), postou o card nas redes sociais, seguida da frase – “Estamos juntas”.

Em outros cards que circulam nas redes sociais, pessoas não se dizem representadas por ela e o assunto tem movimentado a web e os senadinhos da cidade.

Também nas redes sociais, o pré-candidato Gabriel Varjão (PTB), lançou a marca com o nome dele e, apoiadores estão a utilizando nos perfis. Até o momento, ele não anunciou quem vai compor a majoritária, no cargo de vice, na disputa das eleições de 2020.

Os pré-candidatos Rodrigo Rocha e Dr. Carlos também estão se movimentando e em busca de base para dar maior musculatura a possível candidatura. Eles estão filiados no partido Avante.

Renato Torres (PSB) também avalia as possíveis composições. Coordenador do Movimento “Renova Delmiro”, o pré-candidato tem conversado com lideranças políticas e, se confirmada a candidatura, o anúncio do vice deve ocorrer nos próximos dias.

Quem anda sumido da movimentação política é o pré-candidato Daniel Marques (PDT). Ele foi o primeiro a anunciar que pretendia disputar a eleição majoritária.

Outro que não anda mais nos holofotes é o atual prefeito, Eraldo Cordeiro (PSD). Nunca mais se ouviu falar no nome do gestor e, até o fechamento desta edição, não existe a confirmação que ele dispute à reeleição.

A partir de agora, com as cartas em mesa e os possíveis grupos se encaminhando, pesquisas de intenção de voto estão sendo realizadas. Elas vão nortear as bases e definir os principais candidatos na disputa da prefeitura, que deve afunilar até a segunda quinzena de julho.

Depois dessa, vou até tomar um chá. Porque quando o assunto é a política na Capital dos Canyons, tudo pode acontecer! Bom apetite!



Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.