Blog do Emerson Emídio: O famigerado projeto do Executivo de Delmiro para doação de terrenos públicos a empresários

Por Emerson Emídio | 19 de dezembro de 2019 às 5:00

Jornalista Emerson Emídio – Foto: Divulgação

O crescimento de uma cidade também é alcançado através de estratégias para criação de emprego e renda. Mas, porém, todavia, contudo, existe uma série de fatores que contribuem com essa teoria. Já diziam os sábios pensadores que toda comparação não é boa e toda generalização é burra!

Até aí tudo bem. O que não soou bem foi um Projeto de Lei do Executivo da cidade Delmiro Gouveia que pretende doar um considerável terreno para um empresário. Repudiado pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e teve até quem disse que era recalque dos empresários, o PL gerou muita polêmica e, entre entradas e saídas da pauta, flutua nos autos da Câmara, sem previsão de uma possível aprovação.

De acordo com justificativa, a ideia é trazer um Home Center, esses de grande porte e que geraria vários empregos na Terra do Pioneiro. Lembro muito bem que numa determinada sessão, um edil citou que em Paulo Afonso, estado da Bahia e vizinho de Delmiro, um terreno havia sido doado pela Prefeitura a uma grande rede de atacado, fazendo alusão a mesma situação do famigerado projeto da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG).

Existe um grande equívoco. A empresa instalada em Paulo Afonso comprou parte do terreno a um grupo que planeja construir um shopping na cidade e que fica na mesma localização da rede de atacado. Dito isso, vamos para os questionamentos. Será que um empresário que vai investir milhões de reais na construção deste Home Center não poderia pagar o valor do terreno?

O caso é para se refletir e muito. Afinal de contas, estamos tratando do bem público e comum da cidade. É importante gerar emprego? Sim. Porém, é preciso ter bom senso, sabedoria e saber lidar com todas as situações.

Pode até ser que os vereadores aprovem esse famigerado PL, mas sabendo que o mesmo não desce em toda à população que, acima de tudo, espera transparência e projetos que sejam de interesse público, será mesmo que nossos representantes vão dizer sim?

Estamos aos 19 dias do mês de dezembro, a Lei Orçamentária (LO) ainda não foi votada na Casa Legislativa e como perguntar não ofende, lá vai mais uma – Por quais motivos, senhores vereadores?

Um Home Center em Delmiro Gouveia é muito importante, mas não às custas do suor de cada cidadão e cidadã que paga os impostos rigorosamente em dia. O povo precisa de emprego, decência e, acima de tudo, de representantes que não olhem apenas para o público dele!

É, 2020 está chegando e com ele, os homens e mulheres de boa fé têm a oportunidade de pegar o controle, sentar no sofá e comandar a programação! Que venha o povo!

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.