Blog do Emerson Emídio: Terceira via e à polarização em Delmiro Gouveia

Por Emerson Emídio | 16 de dezembro de 2019 às 6:00

Jornalista Emerson Emídio – Foto: Divulgação

Fala, galera! Tudo beleza? Olha nosso blog de volta! Eu já estava com saudades. Neste espaço, vou trazer muita informação e aquele conteúdo diferenciado. Então, vamos dialogar sobre os principais temas da política na Terra do Pioneiro! Preparados?

Nesse primeiro texto, vou falar sobre as candidaturas independentes ao cargo de prefeito, para as Eleições de 2020. A depender do andar do bonde, a terceira via, dessa vez, tem a chance de chegar com muita força e unir vários nomes

E quando o assunto gira em torno do pleito que está chegando, a movimentação está aumentando a cada dia. Pré-candidaturas, alianças e, acima de tudo, as predestinações de quem deve estar na disputa do cargo de prefeito da cidade, movimentam os senadinhos por todos os cantos de Delmiro.

Até o momento, o único que declarou pré-candidatura foi o ex-vereador Daniel Marques, que está na presidência do PDT e já articula os candidatos à Casa Legislativa.

Correndo nessa contramão, ao menos seis nomes surgem como possíveis candidatos ao cargo de prefeito(a). Eraldo Cordeiro (PSD), caso escape da investigação do Tribunal de Justiça (TJ/AL), deve tentar se reeleger. O ex-prefeito, Lula Cabeleira (MDB), que na última semana foi notícia por conta de uma decisão que supostamente o torna inelegível para disputar o cargo em 2020 e foi uma das bombas mais comentadas.

O advogado Renato Torres (sem partido), que coordena o grupo ‘Renova Delmiro’, é mais uma possível via de candidatura para o cargo de prefeito. O médico Carlos e o delegado Rodrigo Rocha, também são citados como possíveis candidatos.

Polarização

Mesmo com uma gama de pré-candidatos, é perceptível uma polarização entre o ex e atual prefeito. Os grupos que acompanham os dois líderes, nas redes sociais, protagonizam episódios de temas variados. Entre eles, quem fez mais obras, investiu mais na Educação, Saúde etc.

Essa polarização visa trazer à tona as duas vias, mesmo que com assuntos polêmicos, dividem os holofotes. Porém, uma coisa é certa – Neste momento, tratando dessa forma a política da Terra do Pioneiro, até porquê, tudo muda muito rápido, é nítido que existe uma terceira via (candidatura) para disputara às Eleições de 2020.

E pelo que se desenha, ela pode ser agregada com todos ou alguns destes que demonstram interesse pelo cargo de prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, o que, caso ocorra, traz uma chapa muito forte para disputar o pleito.

É bem verdade que a política é um jogo de xadrez e precisa ser costurada e desenhada com calma. Afinal de contas, 10 pessoas têm mais força do que apenas uma.  Dito isso, os pré-candidatos estão atentos ao clamor da sociedade, que busca, além de ver jovens na política, representatividade por pessoas de boa conduta.

A eleição em Delmiro Gouveia, desta vez, não se desenha para uma vitória tão aberta como foi a de 2016. Ao menos, até o final de 2019. Porém, se até a data de 04/10/2020, não acontecer alguma intercorrência, teremos três ou mais candidatos ao cargo de prefeito. É possível mencionar como vai ficar esse cenário? Ainda não! É aguardar o tempo, que como na letra de Maria Gadú, “apenas conte comigo!”.

Muito obrigado a você por acompanhar este espaço, que visa debater, de maneira igualitária os bastidores e caminhos da política da cidade de Delmiro Gouveia. Fique a vontade para seguir no Instagram – @emersonemidio_  Forte abraço e até nossa próxima edição!

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.