Blog do Ricardo Mota destaca o pedido de prisão do prefeito de Delmiro Gouveia

Por Redação Radar Notícias | 7 de outubro de 2019 às 8:20

Foto: Divulgação (TNH1)

Na manhã desta segunda-feira (7),o blog do jornalista Ricardo Mota, do portal TNH1, destacou o pedido de prisão do prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD). (Leia aqui).

De acordo com o texto, o pedido realizado pelo procurador-geral do Ministério Público Estadual, Alfredo Gaspar Mendonça Neto, tem 198 páginas e 72 denunciados.

Ainda de acordo com o MPE, o prefeito é o chefe da organização criminosa. Em julho deste ano, o Radar Notícias trouxe uma matéria que abordou valores pagos a uma empresa de locação de veículos. A mesma estava sendo investigada pelo órgão e, de acordo com o portal da transparência da prefeitura, havia recebido quase R$ 1 milhão de reais no mês de maio. (Leia aqui).

No pedido de prisão, o procurador-geral também afirma que os desvios ocorreram em verbas locais, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto Sobre Serviços (ISS), Tributos, ICMS, além de verbas na esfera federal.

Outros pedidos de prisão e afastamento de cargos

O MPE  também solicitou ao TJ a prisão dos vereadores, Ezequiel de Carvalho, conhecido como Kel (PSB), presidente da Casa Legislativa; Fabíola Marques (PSL), Francisco de Assis, conhecido como Kinho (PRP), Júnior Lisboa (MDB) , Raimundo Valter, conhecido como Casa Grande( PPS), Marcos Costa (MDB), além do ex-vereador do município, Valdo Sandes, que também foi prefeito interino.

Na lista de secretários, Patrícia Brasil, da pasta do Turismo, Estevão Firmão,  de Agricultura, Jasiel Belizário, a frente da pasta Meio Ambiente e Paulo Campos, chefe de gabinete, tiveram o pedido de afastamento dos cargos solicitado pelo procurador-geral.

Os secretários que já passaram pela gestão e que hoje em dia, não exercem nenhuma função, também aparecem na lista de afastamento. São eles: Silvio Clécio (Governo), Raul Santos (Finanças), Pedão (Infraestrutura), Lurdinha (Assistência Social), Ib Heber Pita (Saúde), Luciano Aguiar (Meio Ambiente), entre outros.

Gilberto Pitágoras que está à frente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), também aparece como solicitado para ser afastado do cargo.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Piranhas estão fazendo um bom trabalho?

    • Não (83%, 24 Votos)
    • Sim (17%, 5 Votos)

    Total de Votos: 29

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.