Bolsa Família: Pagamentos de setembro iniciam nesta segunda-feira (18)

Por | 18 de setembro de 2023 às 9:24

O calendário de pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de setembro começa nesta segunda-feira (18) para beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Já na terça (19), recebem o benefício aqueles com o NIS final 2, e na quarta (20), os de NIS de final 3.

De acordo com o cronograma, o pagamento dos programas seguem até o dia 29 deste mês. Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família.

A coordenadora do programa Bolsa Família de Maceió, Aline Pontes, faz um alerta para pessoas que estão com o benefício em dia que ainda não foram sacar.

“Temos uma lista com os nomes e dados dessas pessoas que ainda não foram sacar e em caso de dúvidas, os maceioenses devem ir em uma de nossas sedes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Cras) ou no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), pois o benefício é um direito conquistado e não pode ser perdido”, alerta a coordenadora.

Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento dos benefícios através do aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família. Além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e contém informações sobre o cartão e o saque do benefício.

A população também tem à disposição os números da sede do Cadastro Único de Maceió, (82) 3312-5924, como também pode ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, das 8h às 16h.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.