Bolsonaro sobre veto a distribuição de absorventes: ‘Torcendo para que derrube’

Por Redação com Bahia ba | 15 de outubro de 2021 às 11:00

Foto: Marcos Corrêa/ PR

Após vetar o projeto que determina a distribuição de absorventes a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a comentar, nesta quinta-feira (14), sobre a medida. O chefe do Executivo revelou, através de uma live nas redes sociais, que está torcendo para o Congresso derrubar o veto.

“Se o Congresso derrubar o veto –e eu estou torcendo para que derrube– eu vou arranjar absorvente”, disse o presidente na transmissão semanal.

Segundo Bolsonaro, ele foi impedido de sancionar o projeto após receber conselhos dos ministérios da Economia e Saúde. As pastas informaram ao presidente que a distribuição não seria gratuita e que o projeto enviado à sanção não trazia discriminação de uma fonte para a despesa.

“Eu tenho que seguir as diretrizes dos respectivos ministérios… qualquer projeto que crie despesa, como esse cria despesa, se não apresentar de onde vem o dinheiro, o projeto é inconstitucional”, acrescentou.

O veto de Bolsonaro tem causado forte reação e há articulações no Congresso para que seja derrubado. Segundo o presidente, a solução para o problema passa pela derrubada. “Daí eu sou obrigado a promulgar depois e daí a gente vai arranjar recurso”, afirmou.

De acordo com a CNN Brasil, Bolsonaro afirmou que provavelmente irá retirar recursos da própria Saúde ou da Educação, e fez questão de dizer que não haverá criação ou majoração de imposto para compensar o programa.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.