Bombeiros e Defesa Civil monitoram fissuras em barragem Ipanema

Por TNH1 | 4 de abril de 2020 às 18:00

Foto: Cortesia

Militares do Corpo de Bombeiros e membros da Defesa Civil de Alagoas e Pernambuco visitaram, neste sábado (4), a barragem Ipanema 1, localizada no município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco.

Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros em Alagoas, é possível ver as fissuras que preocupam as autoridades nesse momento de frequentes enchentes na região.

“A mesma apresenta fissuras e erosão. A corporação, através do 9º Grupamento de Bombeiro Militar, solicitou a avaliação do impacto no nível do rio, caso haja rompimento. A população ribeirinha do Rio Ipanema deve manter-se alerta, sempre consultando informações oficiais”.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pelo Estado de Pernambuco, na sexta-feira (3), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha, em Alagoas.

Localizada a aproximadamente 30 km de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, a água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com a Defesa Civil do Estado e demais órgãos oficiais de proteção.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.