Brasil e Paraguai firmam compromisso político beneficiar setor automotivo

Por Redação com Bahia.ba | 6 de dezembro de 2019 às 17:00

Foto: Getty

O Brasil e o Paraguai firmaram um compromisso político para viabilizar a conclusão de um acordo de livre comércio de produtos automotivos entre os países. Após assinatura do tratado, será ainda necessária a aprovação do Legislativo tanto do país brasileiro quanto do paraguaio.

De acordo com o Ministério da Economia, o chefe da pasta, Paulo Guedes, e a ministra da Indústria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer, finalizaram o acordo na sexta-feira (6), avançando nas negociações do tratado.

Entre os pontos de divergência estava o pleito de que qualquer tratado incluísse um compromisso de que Assunção deixe de importar carros usados brasileiros, que compõem hoje boa parte da frota paraguaia.

Sem deixar claro como ficará essa questão, o comunicado do Ministério da Economia afirma que o Paraguai se comprometeu em revisar sua política importação de veículos usados, de acordo com o que será futuramente acordado no âmbito do regime automotivo do Mercosul.

Segundo o governo, no futuro acordo bilateral, Brasil e Paraguai terão livre comércio imediato para produtos automotivos. Os negociadores também se comprometeram a concluir o acordo com a “maior brevidade possível”.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.