Por Bahia ba | 26 de janeiro de 2022 às 6:00
Após o Banco Central (BC) lançar um serviço que permite que os cidadãos chequem se têm dinheiro para receber de instituições financeiras, o BC recebeu 8,5 mil solicitações de devolução de valores ‘esquecidos’. Em menos de 24 horas no ar, o Sistema de Valores a Receber (SVR) do BC recebeu pedidos no total de R$ 900 mil.
De acordo com o Jornal O GLOBO, os recursos serão transferidos via Pix em até 12 dias úteis.
Esse valor foi resgatado mesmo com o site do BC fora do ar durante toda essa terça-feira (25), por conta do número de acessos.
O Banco Central afirma que o lançamento do sistema gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC.
Em um comunicado oficial, o banco explicou que “para estabilizar esses sites”, foi necessário suspender “temporariamente” o acesso ao SVR.
“Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR”, informou a instituição.
Em nota enviada ao jornal, o BC estima que nesta primeira fase serão destinados R$ 3,9 bilhões para 28 milhões de pessoas ou empresas. Segundo o BC, 79 mil pessoas conseguiram consultar o SVR desde segunda-feira (24).