Cachorrinha é resgatada viva após ser amarrada em saco e jogada em rio

Por | 2 de março de 2015 às 9:34

Divulgação
Divulgação

O subcomandante da Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, Fábio Costa Guimarães, ainda não esqueceu o salvamento que realizou na última terça-feira (24). Ele foi chamado por um pescador para socorrer uma cachorrinha que foi amarrada em uma sacola e jogada viva dentro do rio. O solicitante notou que o bichinho estava no pacote porque uma fêmea filhote latia desesperada em direção à água

 

O caso comoveu os moradores do município. Guimarães conta que acionou duas viaturas da corporação, além do presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Rafael Ferrari, para ajudar na ocorrência. A região é de difícil acesso e, por estar às margens do rio, todo cuidado era pouco devido à quantidade de lama.—O pescador conseguiu puxar ela para a margem e colocou um bambu para ela não afundar. Eu amarrei uma corda, descemos na beira do rio e fizemos o resgate.

 

A cadelinha estava extremamente assustada, em choque e somente com a cabeça para fora do pacote. Chocado com a crueldade do ocorrido, o subcomandante, que tem cinco cães em casa, alerta a população sobre a punição para quem comete maus tratos contra os animais.

 

Agora, a instituição busca um lar para o bichinho. Várias pessoas da cidade e mesmo de fora do Estado já demonstraram interesse em abrigar a cadelinha, mas Ferrari afirma que é necessário esperar um tempo para garantir que o novo dono estará realmente comprometido com o bichinho.

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.