Calheiros ocupa 14º lugar de senadores mais influentes do congresso

Por Jornal de Alagoas | 30 de maio de 2019 às 22:08

 

O senador Renan Calheiros (MDB) é uma figura ultimamente muito ativa nas redes sociais, obtendo muitos apoiadores com o seu posicionamento ao atual governo, mas também foi alvo de muitas críticas. Atualmente lidera o ranking dos políticos mais influente nas redes sociais. Segundo o último relatório da FSB comunicação – o FSB Influência Congresso – divulgado essa semana.

 

Se posicionar nas redes sociais tornou-se comum entre os políticos, a começar pelo presidente Jair Bolsonaro, que usa a plataforma do Twitter como porta-voz do seu governo.

 

O ranking da FSB é baseado no engajamento. No relatório divulgado nesta quarta-feira, 29, com dados da semana entre 21 e 27 de maio, o senador Renan Calheiros ocupa agora o 14º lugar do FSBinfluênciaCongresso (Senado).

 

Embora renha caído na semana três posições, Renan tem se mantido, este ano ocupando sempre posições entre o 11º ou 12º  lugar. O seu índice Individual foi de 121,5 pontos, com alta de 21,5 p.p em relação ao desempenho médio do próprio parlamentar ao longo dos meses de fevereiro, março e abril.

 

O relatório aponta, ainda que as publicações do senador tem alcance de 100% e não são impulsionadas.

 

Considerado um “sobrevivente”, Renan disputa posições no ranking com novos parlamentares. Entre os 10 congressistas mais influentes nas redes, segundo a FSB, 6 são novatos, ou seja, estão cumprindo o seu 1º mandato no Legislativo.

 

Renan Calheiros se mantém no top 15 do ranking do Senado desde 2017 (ocupava à época a 32a posição), quando ampliou o ativismo nas redes, com algumas publicações alcançando dezenas de milhares de compartilhamentos e milhões de visualizações.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.