Câmara agenda votação do projeto de lei do novo gás para terça-feira (1º)

Por Redação | 31 de agosto de 2020 às 8:00

Foto: Marcelo Casal Jr

A Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (1º) o projeto de lei do novo marco regulatório do setor de gás natural (PL 6407/13). O texto prevê autorização, em vez de concessão, para o transporte de gás natural e estocagem em jazidas esgotadas de petróleo. Assuntos relacionados ao combate ao novo coronavírus e aos efeitos da Covid-19 também estão na pauta.

O relator do projeto, deputado Laercio Oliveira (PP-SE), vai recomendar a aprovação em Plenário do texto substitutivo elaborado pelo deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), que foi aprovado na Comissão de Minas e Energia em outubro do ano passado.De acordo com o substitutivo, a outorga dessa autorização para a construção ou ampliação de gasodutos deverá ocorrer após chamada pública a ser realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Antes de analisarem o marco legal do gás natural, os deputados poderão votar o projeto que dobra as penas de vários tipos de crimes ligados ao desvio de recursos relacionados ao estado de calamidade pública do coronavírus (PL 1485/20). A proposição é da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) e outros.

Outro item pautado é o Projeto de Lei 2529/20, da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e outros. O PL autoriza a utilização de veículos de transporte escolar para profissionais da saúde e de pessoas que necessitarem de atendimento médico na pandemia.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.