Por ASCOM | 2 de abril de 2016 às 20:31
A câmara de vereadores de Água Branca aprovou ontem (01) por unanimidade reajuste para os servidores da educação da rede municipal. A proposta de reajuste contempla o magistério e a área administrativa.
A prefeita Albani Sandes em mensagem a câmara frisou o objetivo e importância do projeto.
“O presente Projeto de Lei visa reajustar, dentro das condições econômicas do município, os vencimentos salariais dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, a fim de realinhar as carreiras dos servidores da educação, como forma de valorização desses profissionais.” Frisou Albani.
Para o magistério fica concedido realinhamento da carreira (Tabelas Vencimentais) dos profissionais do magistério, no percentual de 11% (Onze por cento), a ser implantado na Carreira (Tabelas Vencimentais nº 01, 02 e 03 do PCCV), da seguinte forma:
Para a área administrativa fica concedido realinhamento da carreira (Tabelas Vencimentos 04, 05 e 06) dos profissionais de apoio (Merendeira, Auxiliar de Serviços Educacionais, Motorista Escolar e Vigilante Escolar) e administrativo (Assistente Administrativo Educacional e Secretário Escolar) no percentual de 5,5% (cinco e meio por cento), a ser implantado na Carreira Vencimental (Tabela vencimental do PCCV), da seguinte forma:
Estiveram presentes na seção e os vereadores Tania Costa, Manu Dorinha, Zé Paulo, Pedro Freire, Lurdinha, Graça da farmácia, Lucas Torres e Cargilson Lacerda e o presidente do SIFUMAB Odir. Representando o Governo Municipal o secretário de finanças Rodrigo Dorinha e o professor Carlos