Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia entrega Título de Cidadão ao Padre Adalto

Por Redação | 21 de agosto de 2020 às 12:45

Foto: Ascom CMDG

Na última quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia realizou a entrega do Título de Cidadão Delmirense ao Padre Adalto Alves Vieira. A proposição, de autoria do vereador Pedro Paulo, foi aprovada por unanimidade e homenageou o pároco nascido em São José da Tapera.

A solenidade, transmitida pelo canal do Youtube da Casa Legislativa, contou com a participação do presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), e os vereadores Pedro Paulo, Francisco de Assis Pereira (Kinho), Raimundo Valter Benício (Casa Grande), Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal, Marcos Costa, Carlos Roberto Cacau Correia, Geraldo Xavier e Júnior Lisboa.

Na tribuna, Pedro Paulo expôs os motivos da escolha do Padre Adalto, reforçando o trabalho religioso e comunitário desenvolvido pelo pároco no município. “Esse Título de Cidadão é o reconhecimento pelo seu trabalho, que é de extrema importância devido a sua doação e dedicação nesta caminhada, especialmente por aqueles que são menos favorecidos. Sinto-me honrado em prestar essa humilde homenagem”, ressaltou.

Os parlamentares Gerando, Cacau, Fabíola, Júnior Lisboa, Kinho e Marcos Costa também prestaram homenagem ao pároco. “Quero parabenizar essa caminhada realizada pelo padre e dizer que é um orgulho para nós tê-lo como cidadão da nossa cidade”, falou o vereador Geraldo. “O padre Adauto é um símbolo da fé, desde que tive a oportunidade, vi nele um home predestinado a proclamar a fé e o crescimento da crença em nosso Deus. A cidade de Delmiro está de parabéns por termos em nossa cidade um representante de Deus e da fé”, falou Cacau.

“Quero deixar registrada minha homenagem ao padre Adalto e dizer que estamos muito felizes em conceder esse título. É uma imensa alegria participar deste momento”, enfatizou Júnior Lisboa.  “O padre Adalto chegou em nossa cidade com uma responsabilidade que era substituir o padre Aparecido e cumpriu sua missão com muita honra. Um homem de Deus com um currículo brilhante e conquistou a todos. A igreja só tem a ganhar e a nossa sociedade se tornar mais justa e cristã”, disse Fabíola.

“Parabenizo o padre Adalto, que tem atraído cada vez mais pessoas à igreja. A cidade de Delmiro Gouveia o recebe de braços abertos com muita alegria pelo seu trabalho”, ressaltou Marcos.  “Parabenizo Pedro Paulo pela iniciativa desse título e o padre Adalto, por desenvolver esse trabalho religioso”, falou Kinho.

O vereador Casa Grande finalizou as homenagens. “Ter uma pessoa como o senhor como cidadão na nossa cidade é motivo de muita alegria para nós. Nosso muito obrigado por desenvolver essa missão”.

Finalizando a sessão solene, o Padre Adalto realizou a sua explanação e agradeceu a homenagem. “O título com que me honraram como mais novo cidadão delmirense, agradeço o reconhecimento, em especial a Pedro Paulo. Me sinto lisonjeado e se já amava essa terra antes, mais agora o farei. Carregarei comigo todos os sentimentos desse povo como novo membro seu e como pastor para aqueles que se manifestam católicos.  Sou cidadão desta maravilhosa terra de Delmiro e agora a minha casa e que hei de amar até morrer. Agradeço a todas as manifestações de carinho desde que foi anunciada a entrega deste título. A todo este povo querido, meu muito obrigado de coração”, enfatizou. Durante o discurso, ele falou ainda da importância do papel do legislativo para a comunidade, como representante do povo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.