Ato pacífico iniciou na manhã desta segunda-feira, 28 e não tem previsão para acabar, afirmam organizadores.
Por Ítallo Timóteo | 28 de maio de 2018 às 14:13
Caminhoneiros que residem em Água Branca e Delmiro Gouveia uniram forças e bloquearam um trecho da BR-423 no Povoado Maria Bode, nesta segunda-feira, 28. O ato é em apoio a todo o manifesto realizado no país por caminhoneiros que reivindicam diminuição no preço do combustível e de impostos.
O ato que ocorre pacificamente iniciou no fim da manhã e segundo os organizadores não tem previsão para acabar. “Começamos através de uma brincadeira em um grupo de amigos caminhoneiros, vimos a importância de se manifestar em nossa região e apoiar os demais colegas, é por isso que estamos aqui manifestando a nossa insatisfação com esse governo, pedimos a compreensão de todos, pois estamos cobrando o que é de nosso direito.” Frisou um dos manifestantes.
Ainda segundo os manifestantes, a cada 30 minutos, o bloqueio está sendo liberado para carros de passeios e outros possam seguir viagem.
A rodovia BR-423 faz divisas com três estados, Alagoas, Bahia e Pernambuco, a rodovia AL-145 que liga Delmiro Gouveia a Água Branca e Pariconha, também está bloqueada.