Campanha educativa visando diminuir número de vítimas no trânsito é lançada em Delmiro

Ação é idealizada pela Prefeitura e o Governo do Estado. Palestras estão sendo realizadas em escolas municipais e estaduais.

Por Ítallo Timóteo | 29 de novembro de 2017 às 11:12

 

A Prefeitura de Delmiro Gouveia através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia em parceria com a JARI, Secretaria de Saúde do Estado, SAMU e Detran/AL estão participando de uma campanha educativas e fiscalizadoras que visam diminuir o número de vítimas no trânsito.

 

Segundo o Superintendente da SMTT, Gilberto Pitágoras, as ações em Delmiro Gouveia começaram na segunda-feira, 27 e vão até ao sábado, 2, uma grande estrutura será montada na Praça do Coreto, no local será disponibilizado tendas da saúde para realização de exames de glicemia e aferição de pressão arterial, como também esclarecimentos sobre o tráfego nas vias, Leis de Trânsito e seguro contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) também estão na programação.

 

As palestras estão contando com a interação da Coordenadoria promoção da saúde do município, Bruna Menezes, como também a coordenadora da Samu, Jordânia Batista, presidente da JARI do município a advogada Zágna Fortes, além do superintendente adjunto da SMTT, Júlio César que acompanha pessoalmente todo o trabalho, que para ele é de fundamental importância. “As campanhas educativas têm um papel importante nesta gestão, pois tem o propósito de salvar vidas no transito, e levar informação a população é a forma mais coerente de evitar a imprudência no trânsito e reduzir acidentes e mortes” ressaltou.

 

No sábado, 2, os trabalhos serão coordenados pelo Assessor técnico da SESAU, Eloy Yanes, bem como contará com a presença do chefe de segurança de trânsito, Antônio Monteiro, do DETRAN de Alagoas.

 

A campanha faz parte do Plano de Segurança Viário para Motociclista e do projeto Vida no Trânsito, este idealizado pela Sesau. Também integram à organização: Ministério da Saúde, Universidade Federal de São Paulo (USP), e órgãos do município.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.