Canapi: Educação de Jovens e Adultos levada a sério

Por Assessoria de Comunicação | 11 de dezembro de 2017 às 8:26

 

No contexto geral de Educação no país, pode-se observar que muitos jovens e adultos, por alguma razão, tiveram que abandonar os estudos, enveredando por outros caminhos. Em Canapi, esta realidade não é diferente das demais cidades; porém, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, vem se dedicando em mudar este paradigma.

 

Por intermédio do EJA, as equipes da Secretaria de Educação do Município vêm se empenhando no sentido de incentivar os Jovens e Adultos a retomarem seus estudos. Esta tem sido a tônica mais constante para mudar esta realidade e oportunizar cada vez mais o retorno das pessoas ao convívio das salas de aulas, alcançando uma formação que favoreça a melhoria de suas condições de vida para modificar a realidade atual.

 

Tem sido um grande desafio, mas os incentivos já começam a dar sinal de sucesso: o município criou o BOLSA EJA através do Programa RECOMEÇO, onde grande parte dos alunos são contemplados com incentivo financeiro para prestarem serviços na comunidade e nos órgãos públicos. A intenção é combater a evasão escolar e levar os alunos a completarem o ciclo de aprendizado dentro do prazo previsto. Uma das exigências para o aluno ser agraciado com o Bolsa EJA/RECOMEÇO é a assiduidade às aulas, que deve atingir no mínimo 70%, com ideal pretendido de 85%.

 

Com o município fazendo a sua parte e prestes a atingir 500 alunos Bolsistas do EJA, o mérito do progresso dos alunos fica por conta da dedicação exclusiva dos professores e técnicos inseridos nas atividades do Programa, que devem criar mecanismos de envolvimento da clientela, oferecendo-lhe salas atrativas, fazendo o aluno participar ativamente, diminuindo os problemas enfrentados no dia-a-dia, entre elas a desigualdade sociocultural.

 

O Projeto conta com o total apoio do Prefeito Vinícius Lima, que vem incentivando para que obtenha o êxito esperado.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.