Por REDAÇÃO | 2 de novembro de 2020 às 10:00
Faltando 13 dias para a eleição, os candidatos ao cargo de prefeito(a) da cidade de Delmiro Gouveia, apertaram o passo na reta final. A chegada de novembro traz uma subida na temperatura.
Nas redes sociais, programas de rádio e no porta a porta, os postulantes ao cargo de chefe do Executivo, buscam o grande ausente da eleição – o eleitor indeciso.
E eles ainda representam uma alta parcela, de acordo com as pesquisas que estão sendo realizadas. Apesar de ser uma eleição diferente, por conta da tecnologia aliada ao eleitor, o pleito tem duas missões – mensurar a força das novas mídias e elencar o alcance dos antigos métodos (assistencialismo e compra de votos, que é crime de acordo com a Lei Eleitoral).
Outro fator que chama muita atenção é quantidade de jovens que estão disputando vagas no Legislativo e Executivo. Isso mostra ao eleitor uma insatisfação com a forma em que a política está sendo realizada na cidade. O grande X é saber se eles terão o voto e a chance de mostrarem trabalho.
Mais por que tanta indecisão?
Essa pergunta é respondida por conta da falta de políticas públicas eficazes e com representantes à altura da cidade. Isso é compreendido quando o assunto é a qualidade dos gastos públicos da nossa cidade.
Um exemplo é o famigerado custeio da iluminação pública em nossa cidade. Um tributo que não tem retorno para quem o paga. E por aí vai.
O grande trunfo de quem vai ser o prefeito(a) da cidade é um só – apresentar quais os projetos de curto, médio e longo prazo, para que a cidade saia da situação em que se encontra.