Casal informa problemas no sistema de abastecimento em 19 cidades da Bacia Leiteira

Por | 17 de abril de 2015 às 6:59

pao_acucar_captacaoA Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas informou nesta quarta-feira (15) que o sistema de abastecimento da Bacia Leiteira encontra-se com deficiência. O motivo, como em outras ocasiões, é devido a problemas com uma das bombas da captação da cidade de Pão de Açúcar, que está com sua produção reduzida em aproximadamente 50%, em decorrência da redução do nível do rio São Francisco pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

 

O problema acaba afetando os 19 municípios que fazem parte do sistema coletivo. São eles: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

 

Em razão dessa situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que está contratando uma empresa especializada para o rebaixamento das comportas da captação, possibilitando, com isso, a regularização do abastecimento da região, num prazo de até 15 dias.

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.