Caso Rodrigo Alapenha: Governador diz que morte não tem ligação políticas

Por Ítallo Timóteo com Cada Minuto | 18 de agosto de 2017 às 12:45

O governador do estado, Renan Filho (PMDB), afirmou, na manhã desta sexta-feira (18) que a o assassinato que vitimou o empresário Rodrigo Alapenha, genro do ex-prefeito de Delmiro Gouveia, tende a não ter motivação política.

 

Segundo Renan, a comissão de delegados criada para investigar o crime trabalham todas as possibilidades, porém o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, garantiu a ele ontem que já existem duas linhas firmes de investigação.

 

“Foi um crime bárbaro ocorrido no sertão, na verdade um extermínio. O cidadão levou cerca de 20 tiros de três calibres diferentes o que significa o modus operandi de extermínio e nós estamos investigando e vamos elucidar nos próximos dias sem dúvida alguma”, disse Renan.

 

O crime começou a ser apurado pela equipe do delegado Valter Fontes, de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia (1ª DRP), desde o último dia 11.

 

Os delegados Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR 4), Mário Jorge Barros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Rodrigo Cavalcante, titular da 1ª DRP, de Delmiro Gouveia, também iniciaram os trabalhos investigativos no dia do crime, em apoio ao delegado plantonista.

 

“Como em inúmeros outros casos, a Polícia Civil trabalhará para elucidar e chegar aos responsáveis pelo assassinato do empresário, com calma, cautela, discrição e com  sigilo para não atrapalhar a investigação. Solicitamos a todo cidadão que tiver informação, que possa colaborar, comunique pelo disque denúncia no 181”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

 

O CRIME

 

Rodrigo Alapenha, empresário e genro do ex-prefeito do município Lula Cabeleira, foi morto a tiros na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, próximo a residência onde morava no início da tarde do dia 11. Segundo informações, Rodrigo se aproximava de sua residência localizada no Loteamento Rosa de Saron por volta das 13hs em seu veículo modelo Mitsubushi L200 Triton cor branca quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo que o atingiram.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2023 Todos os direitos reservados.