Cepa identificada na capital do Amazonas circula em outros 11 estados brasileiros

Por Redação com Bahia.ba | 16 de fevereiro de 2021 às 14:00

Foto: Divulgação

A nova cepa do coronavírus identificada inicialmente no Amazonas já foi encontrada em pelo menos doze estados, totalizando ao menos 200 casos. Além do estado de origem e da Bahia, a variante foi encontrada no Espírito Santo, Pará, Paraíba, São Paulo, Roraima, Ceará, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As informações são da CNN Brasil.

Os dados Ministério da Saúde indicam que, no Amazonas, a cepa circula em vários municípios. Nos estados de Pará, Roraima e Ceará foram verificados casos isolados “com e sem vínculo epidemiológico com o Amazonas”. No Rio Grande do Sul, um caso foi identificado em Gramado. De acordo com o governo daquele estado, o paciente não viajou recentemente ou teve contato direto com pessoas que viajaram para outros estados.

O Ministério da Saúde informou que, no caso da variante do Reino Unido, até o momento houve “casos isolados” nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Por ora, não há registro da circulação no país da variante descoberta na África do Sul. As linhagens mais comuns no Brasil ainda são as que circulam desde o início da pandemia, chamadas B.1.1.28 e B.1.1.33.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.