Cerca de 4 mil delmirenses acima de 12 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Por Redação com Ascom PMDG | 2 de dezembro de 2021 às 11:00

Carla Cleto

A Prefeitura de Delmiro Gouveia está reforçando a necessidade da vacinação contra a Covid-19 para que a população esteja mais protegida contra a doença.
Até a última atualização do sistema de vacinação do SUS, 01/12, cerca de 96% da população maior de 12 anos de idade já havia tomado pelo menos uma dose da vacina e mais de 26 mil delmirenses concluíram o esquema vacinal com dose única ou duas doses.

Porém, segundo os dados baseados no Censo de 2010, cerca de 4 mil delmirenses, entre 12 e 49 anos, ainda não foram imunizados com a primeira dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que as unidades de vacinação estão abertas de segunda à sexta-feira, com doses e equipes prontas para realizarem a imunização.

A Academia da Saúde no Bairro Eldorado, está imunizando quem tem 18 anos ou mais e precisa tomar a primeira dose e quem precisa tomar a segunda dose do imunizante da Astrazeneca. O atendimento acontece das 9h às 14h.

Na Escola Afrânio, as equipes atendem das 9h às 15h, quem tem entre 12 e 17 anos, gestantes, puérperas, quem precisa tomar a segunda dose da Pfizer e para quem completou o esquema vacinal a 6 meses, tem mais de 60 anos, e precisa tomar a 3ª dose.

Em todos os casos é preciso apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e para quem vai tomar a segunda ou a terceira dose, também é preciso o Cartão de Vacina.

A vacina é a mais eficiente forma de proteção e combate à COVID-19.

Faça a sua parte, proteja-se!

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2022 Todos os direitos reservados.