Colégio Boa Ideia insere disciplina de Robótica e enriquece ensino dos alunos

Por Emerson Emídio - Jornalista (MTE - 2033/SE) | 4 de março de 2020 às 9:30

Foto: Divulgação

Desenvolver atividades pedagógicas que contribuam com o desenvolvimento dos alunos é um dos pilares da Cooperativa Educacional de Xingó – Coopex (Colégio Boa Ideia).

Além das tradicionais disciplinas, em 2020, o colégio inovou e trouxe o ensino da Robótica, que vem somar com as competências desenvolvidas pelo Sistema Ari de Sá (SAS), reconhecido como um dos melhores no país.

Para os alunos do Ensino Fundamental- séries iniciais, as aulas vão ser ministradas no horário regular. Para as séries finais e Ensino Médio, em horário oposto.

A proposta da disciplina é trazer estímulo nas áreas de matemática, literatura e gramática, além de despertar nos alunos interesse pelo universo da Robótica.

Dentro das atividades, os alunos vão desempenhar conhecimentos em diversas áreas. Na construção e reconstrução, o estudante precisa entender e organizar os passos que vai seguir, além das maneiras de resolver problemas que podem surgir.

Essa premissa está interligada a variadas áreas do conhecimento como eletricidade, eletrônica, mecânica, arquitetura, ciência e inglês.

O raciocínio lógico também faz parte das atividades da Robótica. Ele atua no processo de criação, na programação, nos testes para ver se a máquina está respondendo e na resolução de problemas. 

O colégio Boa Ideia de Paulo Afonso foi fundado no ano de 1997 e tem como base o ensino de excelência, pautado no cooperativismo, aprendizagem atualizada, significativa e que prepare os alunos para os desafios da vida.

Os alunos também dispõe de aula de natação, que é ministrada no Clube da Vila Militar e visa contribuir com a qualidade de vida e preparação para competições locais e regionais.

E como resultado desse trabalho, os alunos preparados pelo Colégio Boa Ideia são aprovados nas universidades do país, em variadas áreas de atuação.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.