Com 20 pautas na Ordem do Dia, Câmara de Delmiro retoma atividades nesta quinta (6)

Por Emerson Emídio - Radar Notícias | 5 de fevereiro de 2020 às 1:00

Foto: Divulgação

Após o recesso parlamentar, os vereadores por Delmiro Gouveia, voltam aos trabalhos nesta quinta-feira (6) e com gás total. A Ordem do Dia dispõe de 20 pautas, entre indicações, Projeto de Lei requerimento.

Dentre os pedidos, os vereadores solicitam calçamento, reformas, implantação de sede do IML, entre outros. No ano que a sociedade vai eleger os novos representantes, os edis iniciam mostrando que todo o gás vai ser liberado.

Para 2020, a Lei Orçamentária Anual (LOA), discutida e votada pela Casa Legislativa é de R$ 161 milhões de reais. Outra pauta de 2019 que também ganha forte impacto, é o Orçamento Impositivo, ou seja, os vereadores indicam algumas pautas que precisam ser executadas pelo gestor.

Comissões Processantes 

Sobre as comissões processantes que foram instaladas em 2019, para investigar possíveis irregularidades na atual administração municipal, cabe à Casa Legislativa decidir, neste semestre, o destino das três denúncias populares que já foram investigadas, mas que não foram votadas.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) também investiga supostas irregularidades na gestão municipal, onde seis dos onze vereadores também estão envolvidos. A denúncia foi ofertada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.