Com CNH comprada pela internet, caminhoneiro de Delmiro Gouveia é preso na BR-110

Por | 29 de maio de 2023 às 6:31

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso documento falso na noite desta quarta-feira (24/05). Na ocasião, o motorista tentou passar pela fiscalização com uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.

Era por volta das 23h00 quando a equipe abordou um caminhão Mercedes/Benz que transitava pelo km 170 da BR 110, em Ribeira do Pombal (BA). Os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor. Foi neste momento que o motorista alegou que portava apenas a cópia da CNH. Quando procederam-se as consultas aos sistemas de conferência verificou-se que para o CPF dele não consta registro de CNH.

Após policiais, o homem admitiu que comprou o documento pela internet e que o intuito era ‘burlar’ fiscalizações, já que é inabilitado. O documento tinha até autenticação de cartório.

Diante dos fatos, o homem de 38 anos que reside em Delmiro Gouveia (AL) foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha (BA). Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal que tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.