Com curva de contágio acentuada no interior do estado, taxa de ocupação de UTIs preocupa

Por TNH1 | 6 de junho de 2020 às 20:00




Foto: Reprodução

Em coletiva à imprensa na noite desta sexta-feira (05), o secretário de estado da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, voltou a citar a preocupação com a ocupação de leitos de UTIs no estado.

Ayres destacou que fora de Maceió a taxa está ainda maior. “No interior de Alagoas, temos 89% das UTIs já ocupadas. A população, principalmente do interior, precisa entender e faça sua parte. A curva tem se acentuado mais nessas localidades”, disse o secretário.

De acordo com ele, uma das providências que será tomanda na próxima semana, na cidade de Arapiraca, é a reformulação da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que passará a atender somente casos de pacientes com covid-19. “Esperamos com isso que já na semana que vem tenhamos 20 leitos funcionando por lá. E até o fim do mês, a expectativa é de 80 leitos funcionando no local”, explicou.

Alexandre Ayres falou também sobre os números totais do boletim epidemiológico do estado, que apresentaram subida exponencial esta semana. “Estamos registrando uma média de 700 casos por dia. Isso se deve também à ampliação da testagem pelo Lacen e à complementação de testes que estão sendo realizados nos laboratórios privados”, afirmou.

Nesta sexta, o boletim de Alagoas registra um total de 13.939 casos confirmados e 557 óbitos por coronavírus.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.