Com suspensão cancelada, ‘Operação Pipa’ retorna no Sertão

Por Redação com Ascom AMA | 27 de março de 2021 às 7:00

Foto: divulgação

Após forte articulação da AMA e dos parlamentares alagoanos, as atividades da Operação Pipa retornam e Exército antecipa para esta sexta-feira, 26, o início do abastecimento aos sertanejos.

Com a sansão do PLN 01/2021, pelo presidente Bolsonaro, a operação que havia sido suspensa por questões orçamentarias, passa a ter recursos garantindo e retorna a captar e distribuir água para os mais de 137 mil alagoanos de 42 municípios do sertão e agreste do estado, que ficaram desabastecidos por quase 30 dias.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, comemorou o retorno do programa e afirmou que a operação pipa é essencial para a sobrevivência dos sertanejos e agradeceu ao deputados e senadores alagoanos pelo empenho em e esforço realizado para conseguirem garantir os recursos do programa.

“Foi dado mais um passo importante para a retomada da Operação Pipa. Quero agradecer o empenho da bancada federal alagoana que esteve ao lado do municipalismo e cobrou o retorno dessa operação tão importante”, destacou Hugo Wanderley.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.