Com vários projetos, candidato a vereador Emerson Emídio, é uma das revelações da campanha em Delmiro

Por Assessoria | 5 de novembro de 2020 às 8:00

Foto: divulgação

Os delmirenses vão escolher vereadores, prefeito e vice no próximo dia 15 de novembro. Neste ano, vários jovens estão na busca de uma vaga na Câmara Municipal. Um deles, é Emerson Emídio, que tem como slogan – “O Novo é preciso. Mudar é o caminho”.

Jornalista, formado pela Universidade Tiradentes (Unit), já atuou nos portais de notícias, Editora Guia Mais e Correio Notícia. Na corrida por uma cadeira na Casa Legislativa, o jovem de 29 anos vem utilizando as redes sociais para divulgar os projetos que deseja apresentar se for eleito. Um deles, é a ampla discussão da qualidade dos gastos públicos.

“Esse é um fator primordial. A discussão dos gastos públicos deve ser feita diretamente com a participação da população, priorizando o bom funcionamento do órgão, ofertando serviços essenciais, com qualidade”, afirma.

Ele defende aprimoramento do setor de comunicação da Casa legislativa. Tendo em vista que dessa forma, as informações sobre a atuação dos legisladores vão chegar a mais pessoas.

“Comunicação deve ser vista como ponto prioritário. Vou propor que o setor consiga maior autonomia para levar ao público os desdobramentos das sessões, além de que, os encontros sejam exibidos nas redes sociais, em tempo real”, enfatiza.

Uma das áreas de maior defasagem é a parte do saneamento básico. O jovem candidato vai propor que parte da verba anual, destinada à Secretaria de Infraestrutura, seja programada para ampliação do setor.

“Esse já é um grande passo. Sei que não é barato fazer, que é preciso parcerias. Entretanto, o que a gente não pode mais aceitar é que em 2020, a cidade tem grande parte das residências sem o saneamento”, aborda.

Esporte e juventude

Nessas áreas, Emerson Emídio vai propor que seja criado um Centro de Capacitação para jovens, com cursos profissionalizantes e que contribua com a inserção desse público no mercado de trabalho.

“Preparar o jovem para o mundo é uma tarefa que requer dedicação e, acima de tudo, apostar nos diversos talentos que nossa cidade dispõe é garantir que eles construam a cidade. A juventude precisa de oportunidade e vou buscar esse espaço perdido ao longo dos anos”, elenca.

Na área rural, o candidato propõe que à Casa da Farinha, no povoado São Sebastião, seja considerada patrimônio histórico e cultural do município.

Além disso, defende a criação e regulamentação do campeonato de futebol. “Esporte é vida. Ele deve começar na base e incentivado até a terceira idade. Já revelamos vários talentos e esse campeonato precisa estar no calendário de atividades do município. Dessa forma, vamos garantir saúde e qualidade de vida”, diz.

E convida a todos para acompanhar os demais projetos que visam contribuir com a melhoria da cidade. “Convido a todos(as) a darem uma olhada nas propostas, através das minhas redes sociais. Peço ao povo da cidade que olhe com carinho pelas candidaturas jovens. Analisem e que vocês possam proporcionar uma chance. Que Deus nos abençoe e no dia 15 de novembro, vote em quem tem propostas”, finaliza.

Redes Sociais

https://www.instagram.com/emersonemidio14333/

https://www.facebook.com/emersonemidio/

Propostas 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.