Comércio de Delmiro Gouveia sente efeitos da crise e aguarda sinalização de flexibilização

Por Redação - Radar Notícias | 21 de julho de 2020 às 12:00




Foto: Google Maps

A crise enfrentada pela pandemia do Covid-19 pode trazer uma lacuna sem precedentes aos comerciantes da cidade de Delmiro Gouveia.

Fechado antes mesmo da proliferação do vírus no município, lojistas assistem a cada dia, a situação dos empreendimentos ficar mais complicada. No mês de abril, a prefeitura de Delmiro Gouveia acatou um ofício enviado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), onde o órgão não era a favor da flexibilização do comércio.

Quase três meses após e ainda sem uma definição de flexibilização, os lojistas buscam uma reposta não só para uma possível volta. O portal Radar Notícias trouxe uma série de reportagens sobre os efeitos da pandemia na sociedade.

Há época, quando a cidade não registrava nenhum caso confirmado por Covid-19 e o comércio de portas fechadas, conversamos com alguns empresários da cidade para saber o que eles estavam fazendo para driblar a situação.

Sávio Bezerra é um dos empresários pioneiros da cidade. Na oportunidade, ele não foi a favor da decisão da gestão municipal. Para ele, a flexibilização é possível, com os cuidados necessários.

Agora, com o município ultrapassando os 400 casos confirmados e com o comércio fechado, ficou comprovado que a proliferação do vírus não depende das lojas.

Na cidade vizinha, Paulo Afonso, por exemplo, o número de infectados é bem menor e o comércio está funcionado, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde.

O que a categoria espera é diálogo. Muitos desses comerciantes têm no negócio a principal renda familiar, sem falar que as demissões de funcionários já começa a ocorrer.

Em recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal, por sua vez, também precisam, de maneira urgente, elabora um plano de ajuda aos comerciantes.

A gestão municipal, por sua vez, pode fazer a parte que lhe cabe, ajudando a classe comerciária neste momento tão difícil. Afinal de contas, economia, saúde e o social, neste contexto, andam juntos e todos devem ser levados com muita seriedade.



Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.