Compra de votos lidera denúncias que chegam ao MP Eleitoral de Alagoas

Procuradoria Regional encaminhou grande parte delas para a Polícia Federal

Por gazetaweb | 2 de outubro de 2014 às 15:27

df.2A compra de votos lidera o ranking das denúncias que estão chegando ao Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral). Até o momento, foram recebidas cerca 20 denúncias no total e a maior parte é deste tipo de crime.



Após uma avaliação preliminar da procuradoria, a maioria dos casos foi encaminhada para a Polícia Federal (PF). A expectativa é que esse número cresça até domingo (5).

 

De acordo com o procurador eleitoral Marcial Coelho, a maioria das denúncias diz respeito a compras de votos em bairros periféricos da capital Maceió. Ao receber informações referentes a crimes eleitorais, o MP realiza um trabalho para tentar constatar se a denúncia realmente procede. 



Em muitos casos, conforme afirma o procurador, as informações enviadas não são consistentes e não dão subsídios para que seja feita uma investigação.

 

“Muitas vezes, os dados não são tão bons e a investigação fica inviabilizada. Quando recebemos alguma denúncia, vamos analisar para saber se ela procede”, afirma Marcial Coelho, ressaltando que mais de 12, dos 20 casos registrados, foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), para que seja investigado.

 

As denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas na Procuradoria por meio do telefone (82) 2121-1457, no site do Ministério Público Eleitoral ou na sede do órgão, situado na Rua Juca Sampaio, nº 1.800, no Barro Duro. O cidadão pode se manter no anonimato ou se identificar, sendo que o sigilo é garantido.

 

“Quanto mais próximo do dia das eleições, mais o número de denúncias tende a crescer. Por isso, estaremos de plantão até domingo”, ressalta o procurador.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.